domingo, 30 de agosto de 2015

Prepare-se para a Onda X do Despertar da Consciência



O mês de Setembro de 2015 promete mudanças extremas para o nosso planeta. 

Muitas previsões estão circulando na internet para esse mês, incluindo um colapso econômico e financeiro, terremotos, e caos social. 

Como vivemos num plano dimensional dual – o jogo de opostos – um choque de eventos negativos pode se tornar o catalisador para grandes mudanças positivas para aqueles, é claro, que estiverem sintonizados com esta mudança.

A principal característica que define nossa experiência no plano físico é a vivência dos contrastes para aprender a balancear as polaridades. Vivemos a guerra para valorizarmos a paz; adoecemos para buscarmos a sanidade. 

Nos últimos meses, temos vivido uma intensificação da polarização entre as pessoas. A intolerância e o radicalismo de posições tem produzido episódios de conflitos, agressão, violência, discriminação e terrorismo. 

Dr. Simon Atkins

Segundo o Dr. Simon Atkins , o planeta Terra vem recebendo fortes ondas de energia eletromagnética do Sol e outras energias cósmicas que tem alterado o clima e também a consciência das pessoas, seja tornando-as mais agressivas e intolerantes, ou promovendo um despertar espiritual.

*O Dr. Simon Atkins é um cientista atmosférico com doutorado em Biometeo-eletromagnetismo. Ele é CEO da AFC – Advanced Forecasting Corporation — uma empresa de consultoria e gerenciamento de riscos climáticos e trabalhou no NOAA (National Oceanic and Atmospheric Administration) — a emblemática agência climática dos EUA.  

Ele deve saber alguma coisa e, provavelmente, tem um nome a zelar. Ou não. Ele pode ser um lunático em busca de fama midiática. Será? 

Durante boa parte de sua vida, Simon tem estudado as energias cósmicas e como elas afetam o planeta bem como a psique humana. Ele fez previsões usando algoritmos baseados em sua experiência como climatologista do NOAA(National Oceanic and Atmospheric Administration).


Há evidências científicas provando que as frequências eletromagnéticas do Sol afetam todas as coisas vivas do planeta e suas consciências. A Terra e seus habitantes tem recebido rajadas de energia na forma de tempestades solares e raios gama por milhares de anos.

As estatísticas mostram que quando há intensas chamas solares no espaço, em 82% das vezes há uma redução na bolsa 1 a 3 dias mais tarde.

Estes mesmos picos de chamas solares são conhecidos por causar aumento de violência entre as classes sociais (semelhante ao efeito da Lua cheia). 

É um fenômeno natural, mas seu efeito é devido às ondas magnéticas, que em última análise afetam todos os organismos vivos em nosso planeta.

Na parte positiva, quando há ejeções de massa coronal do Sol (EMC), os seres humanos são mais propensos a experimentar euforia, calma e por fim a paz. EMCs são explosões de eletricidade e energia na forma de elétrons e prótons. 


O recente artigo intitulado “Lá vem! A mudança de frequência em Setembro de 2015 – As Previsões do Dr. Simon” publicado na internet no início de julho, traz um resumo das previsões de Simon baseadas no fluxo energético que a Terra tem recebido nos últimos anos. 


"Na segunda metade de setembro ocorrerão eventos cósmicos e climáticos extraordinários e que farão com que o final de 2015 seja um período extremamente significativo na história do planeta Terra."



Uma declaração como essa não passa despercebida. A essa declaração, outras fontes se juntaram e o que era uma previsão alarmante, virou uma seta em direção ao infinito, flamejante e potente, criando realidades e desmanchando camadas de informação pré-combinadas.

Rapidamente, as previsões do Dr. Atkins foram analisadas pelo projeto CHANI (Channelled Holographic Acess Network Interface) e webbot de Clif High (Web Bot, ou o WebBot Project, refere-se a um programa de software que é dito ser capaz de prever acontecimentos futuros, rastreando palavras-chave digitadas na internet)

Com isso, uma série de fontes independentes contribuíram com dados que parecem corroborar que em setembro de 2015 ocorrerá uma mudança planetária sem precedentes.

A questão inquietante, que é o centro das previsões de Simon, é que acontecerá uma gigantesca onda de energia transformacional que fluirá através do planeta e que disparará as mudanças que as pessoas despertas tanto esperam.  



As mudanças energéticas serão tão dramáticas que qualquer um terá a chance de ver a realidade de um ponto de vista revelador. 

A ficha de muita gente começará a cair, não só para o entendimento e superação de seus dilemas pessoais, bem como as energias de transformação descortinarão a realidade por trás da política, religião, economia, ciência e – por certo – trarão revelações sobre nossa relação com o cosmos e com outras civilizações da galáxia!

O grande aprendizado e avanço de consciência que virá dessa poderosa onda transformadora de setembro de 2015 será a noção de que somos capazes de nos libertar da obscuridade criada pelo sistema dominante e ativarmos frequências vibratórias para além do medo e ignorância, operando assim, mudanças em nossas vidas e nas estruturas sociais às quais estamos aprisionados. 

As instituições serão sacudidas por pessoas que acordarão e questionarão os rumos e propósitos defendidos por nossos líderes.



A Onda X: energia cósmica chegando à Terra


Dr. Atkins chama de Onda X uma "onda de evolução". O que estamos prestes a descobrir em um nível maior, inédito na história em uma escala em massa, é a verdadeira resposta de "Quem somos nós? "

A Onda X, de acordo com Dr. Atkins, vai trazer as pessoas incríveis habilidades metafísicas. "As pessoas irão desenvolver belas capacidades." 


"Esta energia que está por vir deve mudar sua perspectiva de como você vê a si mesmo e o mundo em que você vive."

Em entrevista dada ao programa Cosmic Awakening Show, o Dr. Simon Atkins deixou claro que os controladores do planeta sabem que esta onda, a qual ele chama de “Onda X”, está a caminho e não querem que a sua energia se integre ao planeta.

Na opinião dele, o CERN (Organização Européia para a Pesquisa Nuclear) está sendo usado, sem sucesso, para tentar evitar que essa onda de energia nos atinja. O acelerador de partículas do CERN, na Suíça, na esperança de parar ou desviar esta energia galáctica.

Dr. Atkins declarou: "A humanidade está passando por um processo de expansão. Precisamos fazer isso. Nós não devemos nunca, nunca, nunca, ser algemados de forma alguma. O planeta inteiro poderia se tornar uma prisão literal se essa onda não se concretizar. "

Para Simon, a onda de energia é multidimensional e os estranhos rangidos e estalos ouvidos ao redor do mundo por centenas de pessoas são devido a aberturas dimensionais. 





Na entrevista, Dr. Simon dá informações de como se preparar para essa mudança energética do planeta:

Financeiramente – O mercado de ações tem sofrido uma quebra a cada 7 anos desde 1966 e a economia global gerando cada vez mais distância entre pobres e ricos. 

O ano de 2015 é um desses anos do ciclo de 7. São 7 anos desde a crise financeira global de 2008. É aconselhável que você remova suas aplicações de alto risco do mercado de ações e fique atento às suas aplicações em instituições unicamente baseadas na tecnologia eletrônica. Ouro, prata, terras são investimentos seguros.

Emocionalmente - foque no seu coração – não tome as coisas pessoalmente e assim você será capaz de estar numa situação de equilíbrio enquanto as pessoas a sua volta estiveram surtando.

Fisicamente – a melhor coisa que você pode fazer é dormir suficientemente. E, se possível, tome sol durante 15 ou 20 minutos a cada dia. O sol produz uma limpeza iônica do corpo e da aura.

Espiritualmente – é importante fazer algum tipo de limpeza energética e estar com os pés no chão. Aqueles que não tiverem tais cuidados se sentirão emocionalmente indispostos, com baixa energia mental, podendo inclusive ficar deprimidos ou sofrerem perda dos sentidos.

Mentalmente – no período de Setembro de 2015, mais do que em qualquer outra data passada, deve-se estar atento a classe de pensamentos e imagens mentais, lembrando-se que os pensamentos criam a realidade!

Segundo Dr. Simon Atkins a Onda X irá provocar:



- Uma aceleração e intensificação da energia eletromagnética do Sol especialmente entre o final de agosto e o final de setembro. O processo culminará nos dias 23 e 24 de setembro, quando, de acordo com o cientista atmosférico, a Terra sofrerá uma mudança de frequência, a conhecida Ressonância de Schumann.

A Ressonância de Schumann (RS) é a frequência de vibração do campo eletromagnético da Terra, aquele que cerca o planeta partindo de um polo magnético ao outro. Historicamente essa frequência sempre foi constante, da ordem de 7,83 hz (pulsações por segundo). Essas 7,83 batidas por segundo funcionam como um marca-passo e o clima e toda a vida do planeta se ajusta a essa frequência. 

Sabe-se que  todos os vertebrados e o nosso cérebro são dotados da mesma frequência de 7,83 hz. A questão é que, desde a década de 1980, a frequência do campo eletromagnético do planeta vem aumentando. Passou de 7,83 para 11 e agora está em 13 hz. Simplificando, o coração da Terra disparou! 



Acredita-se que a frequência da Terra sofre alterações toda vez que se aproxima uma alteração dos polos magnéticos do planeta, o que causaria uma profundas mudança planetária.

Uma mudança resultante da pressão sobre o já enfraquecido escudo magnético do planeta em que uma maior incidência de atividade sísmica e os padrões climáticos extremos tornam provável o que ele prevê especificamente.

– tempestades geomagnéticas – aumento na atividade sísmica com terremotos e tsunamis atingindo áreas como Irã, Califórnia e Japão – erupções vulcânicas que causarão resfriamento do Hemisfério Norte, tornando o próximo inverno extremamente rigoroso. 

– aumento de inundações nos EUA e América Central, bem como seca mais intensas na China (as atuais enchentes do Texas, crise hídrica no Brasil e a onda de calor na Índia são já um reflexo desse processo que culminará em setembro) 

– influência na frequência do cérebro, alterando o psiquismo das pessoas e intensificando comportamentos agressivos, o que resultará em eventos sociais turbulentos (rebeliões, crimes, levantes, protestos violentos).


Retornando para a aceleração das energias e a mudança de frequência da consciência, ele prevê que isso terá efeitos resultantes sobre o funcionamento mental de algumas pessoas, nos mercados financeiros e nas organizações.

Haverá um aumento do caos social por um tempo, com a consciência continuando a se expandir e despertar, avanços bem-vindos também surgirão com a chegada e aceitação mais ampla de por exemplo, novas formas de tecnologia e modalidades de saúde.


"Esta onda X de energia estará vindo para a Terra com força máxima, atingindo seu pico em 24 de setembro".

Essa mudança de frequência prevista para culminar em setembro de 2015 só reflete o estado de antagonismo social que vivemos hoje. Os polos da sociedade estão se enfrentando e a sociedade, como o campo eletromagnético, está com taquicardia. 

É possível que a mudança de frequência promova um aumento do caos social nos últimos meses do ano, com protestos, rebeliões, episódios de violência racial, agressões homofóbicas e xenofóbicas. Tudo no sentido de deixar bem contrastadas as polaridades sociais. 


Por outro lado, em setembro, as pessoas que conseguiram balancear as polaridades e não se envolver nos conflitos e radicalismos, poderão experimentar uma expansão de consciência, promovendo autocura ou vivenciando estados alterados de consciência que possam colocá-las num nível vibratório superior. 

Para estes, a mudança planetária seria um salto dimensional para um nível superior de consciência. Um grande salto energético irá ocorrer, como um forte "download" de informações no mental dessas pessoas.

Mesmo que as previsões do Dr. Atkins estejam erradas e nada disso venha a acontecer em Setembro de 2015, é esperado que haverá um momento no futuro em que uma poderosa mudança de frequência será assimilada por aqueles que escolheram vivenciar isso nesta encarnação. 

Só que as transformações externas estão acontecendo – clima, política, religião, economia. E continuarão ocorrendo com mais intensidade a medida que mais luz vir de outras dimensões. 

O mais importante para usufruir de todo esse processo, é não se deixar levar por previsões catastróficas, não entrar na energia do medo e se manter na energia do amor.  

E estamos ainda apenas no começo de um processo transformador de longa duração para que a humanidade se veja livre de doenças, ódio, medo e sobrevivência por meio da manipulação, controle e dominação. 



O planeta se tornará mais rapidamente livre da obscuridade quanto mais pessoas estiverem conectadas com a onda transformadora. 

E a sua vida se tornará mais luminosa quanto mais você assimilar a energia da mudança e usá-la para o seu crescimento espiritual. Porque as coisas materiais e aqueles que se apegam grandemente a elas estarão cada vez mais sofrendo o impacto destrutivo da chamada Onda X.


Seria maravilhoso se cada vez mais pessoas abraçassem a oportunidade de fazerem escolhas baseadas na verdade. A época é agora para seguir adiante com esse descortinar da verdade humana, da verdade do planeta Terra. 

Começando pela verdade primeira: que estamos todos conectados à mesma Fonte Criadora desta experiência coletiva.









Fontes:http://www.universo-cultural.com.br/meteorologista-preve-mudanca-planetaria-em-setembro/
 http://unaversidade.org/movimento/blog/tudo-o-que-voce-precisa-saber-sobre-a-mudanca-de-frequencia-da-terra-em-setembro-de-2015/
https://portal2013br.wordpress.com/2015/06/29/la-vem-ela-a-mudanca-de-frequencia-em-setembro-de-2015-previsoes-do-dr-simon-atkins/
http://sementesdasestrelas.blogspot.com.br/2015/08/dr-simon-atkins-onda-x-de-despertar-da.html

sábado, 29 de agosto de 2015

Registros Akáshicos



O Registro Akáshico é o registro individual de uma Alma desde o momento que deixa seu ponto de origem até que a ele regresse. 

Registros Akáshicos (Akasha é uma palavra em sânscrito que significa "céu", "espaço" ou "éter"), segundo o hinduísmo e diversas correntes místicas, são um conjunto de conhecimentos armazenados misticamente no éter, que abrange tudo o que ocorre, ocorreu e ocorrerá no Universo.

No momento em que tomamos a decisão de experenciar a vida, é formado um campo de energia com a finalidade de gravar todos os pensamentos, palavras, emoções e ações geradas por cada uma das experiências vividas. Esse campo de energia é denominado Registro Akáshico. 



Toda a sua informação desde o início da sua existência esta guardada nos seus Registros Akáshicos. Todas as palavras, pensamentos, sentimentos, ideias, crenças, sensações, ações suas e dos seus ancestrais, ficam ancorados como informação em você, no seu corpo, nas suas células, átomos, no seu DNA, na sua energia, na sua essência.

Akáshico porque está composto pelo Akasha, que é a substância energética da qual toda a vida está formada. AKASHA é uma palavra de origem sânscrita, que se utiliza para denominar um plano da consciência cósmica que atua como arquivo.

O Akasha é uma biblioteca de ações de cada alma, pensamentos e emoções que tiveram um lugar no planeta Terra e em outros sistemas planetários. Todos os eventos de pequeno ou grande porte são permanentemente gravados na grade eletromagnética do planeta e do cosmos.




O termo registro Akáshico é usado para registrar para o Criador todas as coisas que ocorreram no passado, presente e futuro na história da criação.

O registro consiste em padrões de luz energéticos que estão sintonizados com uma frequência vibracional especial exclusiva para o seu conteúdo, em última análise o código é baseado na frequência do amor.

O conhecimento sobre a capacidade de acessar o seu registro Akáshico pessoal pode revelar as respostas de quem você realmente é.

Todo mundo tem a habilidade de se conectar com a fonte primordial como um ‘detentor de registro espiritual’ e é capaz de chamar a todos seus orientadores multi-dimensionais para receber as respostas de suas próprias perguntas. 

Você é capaz de ser seu próprio guia, psicólogo, guru espiritual e professor. Sempre que você tem uma situação problemática ou um desentendimento com um indivíduo, esses incidentes ocorreram antes em outro tempo e lugar.



Dentro desta dimensão espiritual mais alta, somos capazes de fazer perguntas, obter explicação e orientação. Também podemos identificar outras experiências de vida que nos afetam nesta.

Se você tem perguntas para um problema ou situação, existem várias portas para escolher com muitas soluções variáveis. A porta A tem uma resposta, a porta B tem outra, e assim por diante. Se acontecer de você escolher a porta errada, o problema vai surgir novamente. Escolhendo a porta correta conecta-se realmente com o que há de melhor para todos e não apenas para você. Essa escolha cria harmonia, beleza, paz e cura para todos os envolvidos.

Os Registros Akáshicos estão disponíveis para todos. Algumas das respostas não serão do seu agrado. No entanto, elas vão conter a energia da “verdade” de quem você realmente é e o que supostamente sejam seus aprendizados. 



Quando os seus guias sentirem que você está pronto para continuar por si próprio, você terá permissão para acessar seus registros, quando você tiver a “necessidade de saber” outras informações. Isso geralmente se realiza sem canalização de transe e quando você está pleno de consciência, desperto e alerta.

É muito importante estar bem enraizado para receber e manter as frequências que vem de dentro. Esta é a razão pela qual deve se estar ligado a natureza para ter um bom aterramento. Caso contrário, você pode sentir tonturas ou mal estar e seu corpo pode não ser capaz de manter a vibração por muito tempo e suas respostas parecerem pouco claras.

As informações dos Registros Akáshicos só serão dadas a uma pessoa quando elas estiverem sendo usadas para curar a si mesma e sua parcela do planeta. 



As informações podem vir a você da mesma maneira quando você está meditando ou canalizando. Você pode ver imagens holográficas ou simbólicas, ouvir sons, começar a escrever, ou apenas de repente “saber” a resposta.

Os Registros Akáshicos não devem ser usados para adivinhações ou recordações de vidas passadas como um divertimento. Eles são muito sagrados e são protegidos por seres de luz em sentinela. 

Você não vai ter acesso a todos os registros a menos que tenha integridade e disciplina em seus hábitos diários e pensamentos. No entanto, você vai continuar a ser ajudado, abençoado, honrado e guiado pelos reinos dos espíritos em sua mais alta manifestação.

É uma das ferramentas mais poderosas disponíveis no Planeta para nos ajudar a recordar a nossa condição de Unidade Divina. Quando nos ascendemos à energia dos Registros Akáshicos, abrimos um canal à comunicação direta com nossos Mestres e Anjos.


Estas “memórias” revelam situações que no presente ajudam a revisar as situações kérmicas, conhecer o propósito de nossa vida, esclarecer os vínculos, as passagens nesta vida, pois estão formadas por uma massa de informações acumuladas das encarnações vividas, para nos auxiliar na elevação e, também, para o bem de todos que nos cercam.

Existem vários níveis e tipos de registros Akáshicos criados a fim de ser capaz de categorizar e arquivar esses registros, por exemplo, o registro da vida particular de uma pessoa pode ser em forma de filme e imagens holográficas com os sentimentos e as energias de eventos e emoções de modo que eles podem ser revistos como ferramenta de aprendizagem mais tarde, o registro de um planeta pode incluir as experiências de cada ser sobre ele e suas viagens através do Universo.

Devido à sua natureza holográfica as camadas de registros Akáshicos podem ser imaginadas como um conjunto de bonecas russas aninhadas uma dentro da outra dentro da outra.


Para um indivíduo o registro Akáshico em uma encarnação da vida humana poderia ter as seguintes informações armazenadas nele:

  • Um registro de uma célula individual do corpo humano.
  • Um registro de um grupo de células que compõem o corpo humano e as experiências que estão impressas nelas.

O registro de uma alma pode ter as experiências listadas acima em uma encarnação além de:

  • Um registro de todas as encarnações que experimentou.


O salão de registros ou central de registros Akáshicos foi descrito por aqueles que podiam se comunicar com os seres do “outro lado” (o plano astral) como um grande edifício com colunas em estilo grego e degraus de mármore, no interior a biblioteca parece ser infinita.



Algumas pessoas já visitaram o salão de registros em seu estado meditativo, algumas pessoas têm relatado que visitaram o salão de registros em uma revisão de vida durante uma experiência de quase morte (EQM), uma vez dentro do salão de registros foram recebidos por um guia que os levou para a seção que precisavam estar dentro, certas pessoas têm acesso a determinados registros.

Você só tem acesso ao registro de sua alma e daqueles que tiveram influência sobre sua vida, a não ser que tenha sido concedido o acesso a outras informações necessárias para a evolução da sua alma.

Os Registros Akáshicos são as matrizes de nossas vidas passadas, presente e futura, todas misturadas. São essencialmente o registro do Tudo Que É: tudo que já "foi" e tudo que "será". Podem ser comparados com uma biblioteca universal gigante de internet, onde todas as almas podem ter acesso ao conhecimento universal de todas as almas para aprender mais e crescer.




Existem três níveis das câmaras de registro akáshicos e nenhum nível é melhor que o outro.
  • O primeiro nível é o lugar onde toda a consciência coletiva do planeta é gravada, incluindo os pensamentos, emoções e ações de cada alma ao longo da história.
  • O segundo nível é o excesso de pureza e energias divinas que vêm do primeiro nível.
  • E,  o terceiro, mais alto nível é o que registra as gravações das melhores energias que vem dos outros dois níveis.

Câmera dos registros Akáshicos

Com o conhecimento de que cada escolha que você faz, cada emoção que você sente e cada pensamento que você tem são registrados, como você pretende estar mais consciente de como você vive sua vida ? 

Muitas pessoas que tiveram EQM tem uma visão completamente nova sobre a vida ao retornarem.


Os registros Akáshicos não devem ser usados contra nós como uma viagem de culpa ou para nos sentirmos mal sobre o que fizemos na vida, todas as nossas vidas são para experiência e aprendizagem e nunca há qualquer julgamento do Criador ou qualquer guia ou um ente querido do outro lado.

Esses registros são simplesmente ferramentas de evolução e quando se tem o conhecimento de que eles existem, então é tempo de conscientemente decidir como viver a vida de modo que fique feliz com o seu registro a partir de então.

Como posso acessar o registro Akashico da minha alma ?

Nos registros Akáshicos podemos adquirir conhecimento a partir de experiências que nossa alma teve em vidas passadas e podemos aprender a acessar os registros Akáshicos mais especificamente através de técnicas de aprendizagem que abrem os registros Akáshicos, estas técnicas podem incluir o uso de meditação, técnicas de respiração e uma oração sagrada com intenção de abrir o cofre da vida que nos liga à origem da nossa alma.



A maioria das pessoas já acessaram os registros Akáshicos, muitas vezes através da intuição, meditação e lampejos de intuição, muitos de nós experimentamos esses vislumbres dos registros Akáshicos diariamente e nem sequer percebemos isso, as pistas estão em torno de nós que nos levam a quem realmente somos e por que estamos aqui.

Acessando aos Registros Akáshicos você pode descobrir a origem de tudo o que afeta a sua vida, seus problemas, dores, tristezas, doenças, bloqueios, medos, traumas, baixa auto-estima e padrões de comportamento repetitivo. Muitas vezes só descobrindo a origem dos problemas é suficiente, outras vezes é necessário sanar.

Você vai descobrir quem realmente é, o que esta fazendo neste mundo, quais as características que o fazem único e especial, quais são os seus talentos, pontos fortes, paixões, que o ajudaram a ser tornar responsável pela própria vida, criador da sua própria existência, tornar seus sonhos em realidade e desenvolver a sua missão de vida para o seu plano evolutivo.

Os Registros Akáshicos são a base de dados de informação ilimitada sobre tudo o que existe, existiu e existira no Universo. É o conhecimento do passado, presente e possibilidades de futuro de todas as coisas, desde o microcosmos até o macrocosmos.




Este "instrumento" nos permitirá perceber a limitação de nossos padrões e crenças, que criam véus de ilusões ao redor da nossa verdadeira alma.

À medida que desvendamos estes véus e aprendemos nossas verdades, voltamos mais conscientes do que verdadeiramente somos, recuperando a própria Divindade, nosso poder, a conexão com tudo que existe. 

Estaremos livres para permitir à alma voar a níveis mais altos.









Fontes:https://pt.wikipedia.org/wiki/Registros_ak%C3%A1shicos
http://despertardegaia.blogspot.com.br/2013/01/os-registros-akashicos.html

quarta-feira, 26 de agosto de 2015

O Pequeno Príncipe era um ET?



O Pequeno Príncipe é um extraterrestre, vem de outro planeta. 

Não, ele não era um homenzinho verde de olhos amendoados. Nem era um monstro com mil tentáculos ou cuspindo ácido. Era apenas um belo menininho.




Mas, sem sobra de dúvida é o ET mais famoso da história da literatura mundial. Ao ler o livro, magnificamente escrito, ninguém duvida que aquele pequeno ser, não pertence a terra. Saint-Exupéry introduz o conceito alienígena, de forma poética e lúdica.

Sua simbologia, retrata toda amorosidade transmitida pelos seres que, embora encarnados, não se comportam como os que aqui estão. 



Ao contrario dos filmes e livros de ficção cientifica,  O Pequeno Príncipe nos apresenta os seres de LUZ. São seres de planetas mais evoluídos que estão na terra, para transmitir uma mensagem de amor e união.

Esse doce alien é um dos personagens mais famosos e queridos de todos os tempos, que empolga crianças e adultos com ensinamentos inesquecíveis. Sua história deixa marcas pela forma simples de suas mensagens de otimismo, simplicidade e amor ao nosso planeta. 




E é sabido que em 1942, época em que esta encantadora história começou a ser escrita, começaram a proliferar as notícias de OVNI, cuja quantidade aumenta grandemente após o fim da guerra (Segunda Guerra Mundial).

Durante a Segunda Guerra Mundial foram observados na Suécia misteriosos projéteis, que se supunha terem sido inventados pelos russos; também luzes que acompanhavam os aparelhos de bombardeio aliados, em suas incursões à Alemanha.




Logo se seguiram as profusas observações de pós-guerra nos EUA, até chegar ao conhecido caso Adamski, em 1952, que disse ter viajado à Lua em uma nave tripulada por venusianos. 




O Livro "Flying Saucers Have Landed" narra o suposto encontro de Adamski com uma inteligência extraterrestre em 20 de Novembro de 1952, no deserto do Colorado. 

Este ET, apelidado posteriormente de "Orthon" era o único ocupante de um pequeno disco voador que emergiu de uma gigantesca "nave-mãe" em formato de charuto. 





Orthon desceu no deserto, próximo ao local onde Adamski estava com um grupo de amigos e alunos, e, através de gestos e telepatia, explicou que era oriundo de Vênus e que seus concidadãos estariam preocupados com o desenvolvimento de armas nucleares e a incapacidade dos terrestres em promover seu próprio crescimento espiritual.




Em abril de 1943  Saint-Exupéry publica "O Pequeno Príncipe".  No Livro, seu avião tem uma pane no deserto do Saara. Alguma coisa se quebrara no motor, quando conhece "um pedacinho de gente inteiramente extraordinário."

A estranha coincidência entre a narrativa de Adamski e a de Exupéry suscita polêmicas até os dias de hoje.



N'O Pequeno Príncipe, diz o narrador: "tenho sérias razões para pensar que o planeta de onde vem O Pequeno Príncipe é o asteroide B612." 

A grande maioria dos asteroides descobertos até agora está numa região exatamente entre as órbitas de Marte e Júpiter. Na verdade não existe um asteroide B612, mas sim o 612, cujo nome é Verônica, um nome de mulher, e, além disso, é também uma planta herbácea de flores azuis. 



Na obra, o Pequeno Príncipe tem uma relação intensa com uma flor que "havia germinado de uma semente trazida de sabe-se lá onde"- de outro planeta? 

Na carta de Saint-Exupéry, o significado etimológico desta última palavra é "não lugar". Podemos relacionar a flor com uma Vênus que vem de um não lugar. 

Isto se vê também em indivíduos com pouco enraizamento na Terra, cuja consciência está em algum não lugar fora da terra, ou seja, extraterrestre. 



O Pequeno príncipe seria portanto um ser de luz, oriundo de outro planeta. Esteve conosco para nos transmitir toda sua sabedoria, representada através da ingenuidade de uma criança.

Nosso homenzinho parte, abandonando a flor e o planeta. É como se seu amor frustrado lhe tivesse servido de incentivo para afastar-se do lar e chegar finalmente à Terra. 

Mas a flor é também um simbolo do renascimento primaveril e da totalidade em sua manifestação plena, e nesta história funciona como um indicador do processo por desenvolver.

O Pequeno Principe não era um humano mas sim um extraterrestre, que viajava pelo espaço através de cometas, ou pássaros selvagens do espaço (essa era a suspeita do piloto). 


O Pequeno Príncipe é um ser que nos remete ao princípio, ao paraíso terrestre original, razão pela qual, ao voltar a seu asteroide, é picado por uma serpente, que é como o ouroboros da alquimia, a serpente que morde a própria cauda, que é a roda interminável da origem sempre voltando para si mesma, e assim se fazendo eterna. 

Por outro lado a serpente também pode ser a astúcia da terra que nos pica, e esta é outra vertente do mesmo símbolo. 

Mas, ao ser picado pela cobra, nosso pequeno extra terrestre não morreu.

São dois os motivos que levam a crer que ele não morreu, o primeiro é: quando ele tem o primeiro encontro com a serpente, ela diz a ele que era a criatura mais poderosa da terra que tudo que ela tocava morria, que podia matar até um rei, mas não podia matar ele, pois ele era um ser puro. 


O segundo é: quando se despede do piloto do avião ele diz que ele parecerá estar sofrendo, parecerá que estarei morrendo, mas não se preocupe estarei bem, pois acontece que é muito longe de onde venho, e não posso carregar esse corpo. 

Ou seja a cobra apenas faria o espirito dele viajar de volta para o planeta dele que era bem pequenino o asteróide B-632. E se observarmos bem há ainda um terceiro motivo que nos leva a crer que ele não morreu. 

No finzinho do livro o piloto desenha o lugar onde o príncipezinho apareceu na terra que é aproximadamente na África no meio do deserto do Saara, e ele diz: "Foi aqui que o principezinho apareceu na terra a alguns anos, se algum dia alguém passar por ali e o ver diga que estou morrendo de saudades, e desenharei uma fucinheira para o seu carneiro."



Guiado pelas estrelas Antoine de Saint-Exupéry, viajou pelo mundo, decifrou o céu, criou laços entre as pessoas. Diminuindo as distâncias, fez o mundo parecer menor. Escrevendo, fez do nosso planeta, um mundo maior.


O Pequeno Príncipe nos convida a olhar com atenção o planeta que habitamos, cheio de presentes oferecidos pela natureza. Presentes aparentes ou escondidos, renováveis ou limitados. 


Mas todos eles revelam segredos quando os observamos com o olhar cristalino de uma criança.

Estrelas que sabem sorrir.




Antoine de Saint-Exupéry resgatou a criança que existe em cada um de nós, através de um ET, com encanto, ética e beleza.










Fontes:http://www.constelar.com.br/constelar/108_junho07/pequenoprincipe3.php
http://www.opequenoprincipe.com/historia.html
http://singrandohorizontes.blogspot.com.br/2008/06/o-pequeno-prncipe-anlise-sob-o-olhar-da.html

terça-feira, 25 de agosto de 2015

A Verdade - J.Krishnamurti



Algumas pessoas vão à Índia, mas não sei por que fazem isso: a verdade não está lá; o que está lá é a fantasia, e a verdade não é uma fantasia. 


A verdade está onde você está. 

Não em algum país estrangeiro, mas onde você está. 

A verdade é o que você está fazendo, como está se comportando. 


Está aí, não nas cabeças raspadas e naquelas bobagens que os homens têm feito.

Os que desejam deveras descobrir a Verdade relativa aos seus problemas, devem, naturalmente, por à margem tudo quanto é autoridade. 


Isto é dificílimo, porque quase todos nós estamos cheios de temor.

Precisamos de alguém para nos escorar, para nos dar coragem; precisamos do "irmão mais forte" - aquele que mora na Rússia, ou na Inglaterra, ou na América, ou do outro lado do Himalaya, ou "ali na esquina". 


Todos precisamos de alguém para ajudar-nos. 

Enquanto estivermos encostados em alguém, nunca chegaremos a compreender o "processo" do nosso pensar; negaremos, assim, a nós mesmos, o descobrimento da Verdade.



~ J.Krishnamurti